O que é Low e No Poo ?

O que é Low Poo e  No Poo ? 

Low Poo : é uma técnica de cuidados capilares, onde são usados shampoos sem sulfato e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar ( petrolatos, parafinas e afins ).

No Poo : é uma técnica de cuidados capilares, onde é excluído o uso de shampoos e substâncias nocivas e que se acumulam nos fios devido a restrição de alguns agentes limpantes ( parafina, petrolatos e silicones insolúveis ) .

Low e No Poo só funcionam em cabelos crespos ? 

Não, todos os tipos de cabelo podem se beneficiar com a nova rotina de cuidados e produtos, cada cabelo reage e se adapta de uma forma, são pelo menos noventa dias para total adaptação e melhorias .

Como iniciar o Low e No Poo ?

É muito simples, basta optar entre uma das rotinas e higienizar os fios com um shampoo com sulfato e sem petrolatos , lave o cabelo por duas vezes massageando bem com a ponta dos dedos e enlunado o comprimento para que todo o resíduo acumulado se desprenda dos fios, após a lavagem hidrate ou condicione os fios com um produto indicado para low ou no poo .Lave todas as suas escovas , pentes e prendedores e caso use chapinha higienize a mesma com um produto específico para isso.  
Após isso basta usar produtos livres de sulfatos e derivados de petróleo, todos os nossos produtos são indicados verifique as seções e suas necessidades .

Qual o problema com o sulfato ?

Shampoo com sulfato limpa além do necessário, removendo além das sujidades a oleosidade e lipídios naturais, que são responsáveis pela proteção da haste capilar, trazendo ressecamento aos fios e ao couro cabeludo, cabelos cacheados e crespos sofrem mais com os danos dos sulfatos, pois são naturalmente mais ressecados.

Qual o problema com a parafina e petrolatos ?

A parafina é como uma maquiagem e nas composições químicas ele é inerte , ou seja ele é um volume que barateia os produtos de beleza , por ser hidrofóbico  não interage com a água, com isso ela forma um filme de proteção que impede a perda de água dos fios e reduz o atrito ao pentear. Por criar este filme se faz necessário o uso de sulfato para sua remoção e o vício de arrancar e repor acaba danificando os fios . Shampoos sem sulfato limpam parcialmente a parafina para dar a falsa sensação de brilho e maciez aos fios , por isso algumas linhas mantem shampoo sulfate free e condicionador e mácsras com petrolatos , com o tempo o fio fica opaco , pesado e com resíduos . 

 

Para saber mais te convido a participar do grupo No e Low Poo Inciantes  no Facebook ou que acompanhe o site  Low e No Poo , não é complicado basta aprender quais componentes e ativos naturais trazem mais benefícios e saúde ao seu tipo de cabelo . 

Vale lembrar que as técnicas Low Poo e No Poo foram desenvolvidas por Lorraney Massey, uma inglesa de cabelos crespos que hoje tem suas ideias amplamente difundidas por todo o mundo após o sucesso de seu livro "O Manual da garota Cacheada" , traduzido para diversas línguas e best seller por onde passa. Lorrayne também é a criadora da marca Deva e coprietária do Devachan em parceria com o brasileiro e expert Denis da Silva o Guru dos cachos.
Low Poo e No Poo são marcas registradas pela empresa Deva, o que seguimos  aqui são as rotinas a partir da filosofia ensinada por Lorrayne e as variações feitas por adeptos das mesmas ao longo destes dez anos .

 

 

O que é Co-Wash?

Co-Wash é a higienização dos fios com condicionador ou máscara, é uma alternativa de limpeza suave que mantém os fios e o couro cabeludo limpos e mais hidratados. O produto pode ou não ter anfótero. O mais indicado é que seja um produto leve e com ativos botânicos e mais naturais .

Como faço o Co-Wash ?

Molhe bem a cabeça , massageie por completo toda a cabeça sem usar força , evite movimentos circulares para não embaraçar os fios , com o cabelo totalmente molhado aplique o produto escolhido diretamente no couro e massageando da raiz as pontas , divida o cabelo em seções para ter melhores resultados e evitar desperdício de produtos.
A massagem auxilia na remoção das sujidades e ativa a circulação, enxágue bem o cabelo retirando todo o produto dos fios e do couro cabeludo, após o co-wash verifique a necessidade de usar condicionador nos cabelos, se usa algo com ph alto ou anfótero é necessário se usa algo natural depende mais do seu gosto pessoal .

Eu faço no poo, o que não pode ter no meu Co-Wash ? 

Não deve possuir derivados de petróleo e silicones mesmo que solúveis, silicones  reduzem a tensão superficial ou seja reduz a possibilidade de limpeza criando uma pequena  barreira, não é aconselhavel produtos com textura mais pesada pois são mais difíceis de manipular .

Co-wash limpa o cabelo mesmo?

Limpa, desde que em sua rotina não use produtos com derivados de petróleo e silicones insolúveis antes da lavagem co-wash.

Eu faço Low Poo , posso fazer Co-Wash ?

Pode, mas precisa equilibrar e adequar a limpeza para evitar acúmulos de resíduos nos fios, vemos diversos produtos hoje vendidos como condicionadores limpantes com silicones , estes devem ser revezados com o uso de shampoos sem sulfato e  não existe uma regra de quantas vezes usar um e outro já que cada cabelo responde de uma forma. Algumas empresas fazem este tipo de produto para proporcionar menos frizz aos fios e auxiliar no desembarace , seria um tudo em um e não está errado dizer que é um co-wash já que as empresas não criam seus produtos exclusivamente  dentro das nossas rotinas ou seja não são formulados para No Poo ou Low Poo.

Meu cabelo é extremamente oleoso, posso fazer Co-Wash ?

Pode sim, por ser uma limpeza mais leve o couro cabeludo mantém a oleosidade equilibrada e aliada a óleos essenciais e vegetais próprios para estes fins (sim óleos para tratar oleosidade) sua experiência pode ser muito proveitosa , quando usamos shampoos retiramos a oleosidade natural e o couro produz cada vez mais óleo em forma de proteção e isso pode virar um problema .
Trazendo para sua rotina melaleuca , hortelã pimenta , alecrim ou jojoba conseguimos  desincrustar o sebo acumulado , remover as temidas "massinhas"  e trazer mais saúde aos fios e ao couro cabeludo .

 



 

Sobre a loja

A Juju Beleza é especializada em rotinas saudáveis para cabelo , corpo e rosto . Temos produtos para todos os tipos de cabelo e necessidades , linhas naturais, hipoalergênicas e veganas. Mais saúde, menos impacto ambiental e a valorização da beleza natural.

Pague com
  • PayPal
  • Boleto Bancário
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
  • Pagamento na entrega
Selos

Leila Guimarães - CNPJ: 17.622.667/0001-29 © Todos os direitos reservados. 2017